Chapéus e suas melhores tendências

Chapéus e suas melhores tendências

Tudo em qualidade de chapéus para você e sua família

O chapéu e um acessório diferenciado que acompanha as tendências da moda, tendo sua principal função a proteção do sol e enfeitar a cabeça, porém não deixando de lado o estilo e a personalidade. 

Um pouquinho da história dos chapéus, primeiramente apareceu no panamá, muito utilizado pelas famosas, logo depois veio a onda sertaneja trazendo a versão cowboy. E aí Kate Middleton popularizou os casquetes e introduziu o chapéu de vez no guarda-roupa das brasileiras.  

E depois disso se tornaram muito versáteis dando um toque final ao look. 
Chapéus são clássicos que não saem de moda. Reinventados ao longo das décadas, permanecem sempre como tendência: entre os séculos 17 e início do século 20, o chapéu, quanto mais enfeitado, mais status conferia a mulher que o usava. A partir de 1910, passou a ser confeccionado em diferentes estilos, sendo menos extravagantes e ostensivos, porém jamais deixou de ser considerado um acessório glamoroso traz personalidade a qualquer look.

Agora qual modelo escolher? Existem milhares de modelos de chapéus, desde os sociais, para ser usados em eventos mais formais, como festa e casamento, até os mais esportivos, utilizados ao ar livre, na praia, no campo. Afinal o chapéu cria uma identidade, se tornando as combinações que se adequam ao estilo de cada uma. 
Conhecendo bem cada chapéu e o modelo ideal para o seu rosto, chegou a hora de escolher o modelo que mais vai se adaptar a sua imagem, sempre levando em conta seu estilo de roupa e horário do evento, com todas essas dicas você vai arrasar na hora de montar o seu look. 

 

CONHEÇA TODOS NOSSOS MODELOS  DE CHAPEUS 

 

Rosto oval – Se você tem rosto mais oval, deve preferir chapéus em que aba e a copa seja de tamanhos proporcionais, evitando chapeis com abas muito grandes e pequenas. 

Rosto redondo – Para um rosto mais redondo, sugerimos usar chapeis com a copa entre média e alta, com abas proporcionais 

Rosto Quadrado – Nesse caso indicamos um chapéu com abas mais largas e copas mais arredondadas, de tamanho mediano.  

Rosto Triangular – Esse e para mulheres que possuem queixos mais estreitos e o restante do rosto mais largo, essas mulheres devem preferir chapeis com copa mais arredondadas e em tamanhos menores.  

Segue os modelos mais usados pelas brasileiras para você não errar na hora de escolher seu visual.

Chapéu Panamá – Modelo tradicional claro, com tramas fechadas feitas palha, combina com trajes casuais variados, também muito usado na praia, sendo assim caráter mais esportivo

Chapéu Fedora – Chapéu de forma mais arredondada, com abas mais curvas, o seu estilo é mais especifico, muito usado em ocasiões de passeios ao ar livre em um look mais despojado

Chapéu Clochê – Estilo mais romântico e delicado, possui abas caídas, podendo ser acrescentados alguns adereços, como laços e cores, em sua maioria das vezes usado em ambiente noturno que pedem um visual mais elegante.

Chapéu Floppy – Chapéu muito feminino e descontraído, seu formato e de abas grandes de forma bem arredondada, combina muito com looks quentinho, sendo assim muito elegante e romântico

Al Capone – É um dos chapeis muito utilizados pelas brasileiras, utilizado em festas e baladas. 

Boina – Chapéu de um estilo mais moderninho. 

Chapéu Casquete – Esse chapéu é necessário ter estilo, pois ele chama bastante atenção, e pequeno, e enfeitado com miçangas, rendas e broches. 
.Você sabia que no começo do século XX os chapeis masculinos era muito utilizado por todos os homens? Usar esse acessório era sinônimo de status e estilo. Com o tempo, essa moda foi se perdendo, mas está de volta com tudo, prometendo ser uma das grandes tendências esse ano.  Então vamos conhecer alguns modelos

Coco – Esse chapéu é um dos mais famosos de abas pequenas e curvadas, com a copa arredondada, este modelo é recomendável para usar com visuais mais leves e descontraídos. 
Panamá – É um dos mais famosos modelos a nível mundial, feitos de palhas, tem aba larga e com o cone médio, com o tempo foram cores variadas, sendo muito utilizado para proteger do sol. 

Fedora – Esse modelo de chapéu fedora masculino é muito utilizado pelos homens no outono e inverno para proteger-se do frio.
Trilby – Modelo de abas mais curta, sendo de tons neutros.

Boater – Modelo muito utilizado no Brasil, tem uma estrutura mais forte, e feito de palha, tem aba reta, coroa lisa e copa mediana, ótima opção para passeios durante o dia 
Porky Pie – Chapéu de aba curta, coroa reta e copa abaixa, de tons neutros, muito utilizado durante outono e inverno. Sendo muito usado em eventos culturais. 
Homburg – Modelo de aba curta e levemente levantada. 

Cartola – Um modelo não tão popular, mas muito clássico, já foi muito usado nos trajes de gala. E feito de tecidos pretos, com copa alta, e coroa reta.
Chapéu Cowboy – E sem dúvida um dos mais usados no Brasil, principalmente nessas feiras de peão, um modelo bem característico, com aba grande, a copa e alta e tendo três vincos, utilizados para tirar e colocar o chapéu.

Bonés –Muito utilizado de forma esportiva, possuindo uma pala na parte inferior frontal, que é usada para proteção do sol. 

Gorros – Utilizado para proteção do pescoço e orelhas em períodos de inverno. 

Lembre-se: quando o assunto é chapéu, o importante é ter atitude, ser sentir bem, os chapéus e tornou acessório importante não só para as mulheres e homens, vindo complementar o visual, trazendo diferentes tendências e estilos, com diversas cominações e principalmente liberdade para ousar. 

Venha conhecer nossa coleção -HAZINE ACESSORIOS 


 


Chapéus e suas melhores tendências


Você vai gostar de ver

Nos diga o que acha da Chapéus e suas melhores tendências

Tweets