Inhotim, conhece esse paraíso?

Inhotim, conhece esse paraíso?

Paraíso da natureza, transformado e mantido pelo homem!

O Instituto Inhotim começou a ser idealizado pelo empresário mineiro Bernardo de Mello Paz a partir de meados da década de 1980. A propriedade privada se transformou com o tempo, tornando-se um lugar singular, com um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo e uma coleção botânica que reúne espécies raras e de todos os continentes. Os acervos são mobilizados para o desenvolvimento de atividades educativas e sociais para públicos de faixas etárias distintas. O Inhotim, uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), tem construído ainda diversas áreas de interlocução com a comunidade de seu entorno. Com atuação multidisciplinar, o Inhotim se consolida, a cada dia, como um agente propulsor do desenvolvimento humano sustentável.

O Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina. Wikipédia

A reação parece ser uma só: visitou, deslumbrou. Todo mundo vai com expectativas altíssimas criadas por visitantes anteriores, e ainda assim consegue sair maravilhado.

O melhor jeito de visitar Inhotim é ir durante a semana, pernoitando numa pousada da região. Assim você percorre o espaço com calma e menos público. A melhor pousada da região parece ser a Estalagem do Mirante. De lá você pode ainda passar um dia em Ouro Preto ou ir direto para Belo Horizonte curtir os prazeres da capital.

Amigos do Inhotim:

Os Amigos do Inhotim vivem uma experiência mais próxima com os acervos e conteúdos do Inhotim. Tanto no Parque como fora dele, os participantes do Programa desfrutam de uma série de comodidades, colaboram com projetos sociais, educativos e científicos e contribuem para a manutenção da instituição.

Quer ser Amigo do Inhotim?
Clique aqui ou entre em contato com a gente.
+55 31 3571 9717
amigos@inhotim.org.br


Inhotim, conhece esse paraíso?


Você vai gostar de ver

Nos diga o que acha da Inhotim, conhece esse paraíso?

Tweets