Para você que gosta de prata, ficar por dentro!

Para você que gosta de prata, ficar por dentro!

A historia da prata nas civilizações humanas

A prata é um dos metais mais antigo já descoberto pelo homem, sua relação com a humanidade supera os milhares de anos e por isso, em cada civilização recebeu um nome diferente e também diversas noções de preciosidade. No entanto, ela ainda é muito utilizada nos dias atuais. Pensando nisso, a Hazine, loja de moda e acessórios em prata, fez um especial sobre a origem desse material tão rico.

 

O que pode ser considerado um ponto em comum durante toda essa trajetória, é o uso de adornos em prata como enfeites dos povos antigos.

 

Os antigos romanos chamavam a prata de argentum, e a consideravam um metal nobre, usado somente por membros da nobreza por demonstrar superioridade e também pelo peso que os adornos feitos desse metal possuíam.  Com a descoberta do novo mundo, os romanos passaram a produzir moedas de prata em larga e até mesmo canos para saneamento básico.

 

No Egito, os antigos acreditavam que a prata era tão poderosa quanto o ouro e seu brilho, semelhante ao da lua, representava a noite e a pureza. Por isso, os objetos em prata eram usados para a purificação e também como sinônimo de poder entre membros da família do Faraó. Sua importância é tão grande que o formato usado para representar a prata nos hieróglifos é justamente uma meia lua.

 

Fonte: Google

 

Já os antigos Turcos usavam a prata também como moeda de troca em mercadorias e alimentos. E também como adornos: as conhecidas medalhas de prata turcas que estampavam o sultão que estava no poder.

 

Hoje em dia, a prata continua com um alto valor comercial mas ainda carrega significados históricos, principalmente quando o assunto é o uso desse metal para a fabricação de acessórios como por exemplo, os colares de medalhas turcas.

                                                                                                                               

                                                                                                                                       Fonte : Pintrest


Para você que gosta de prata, ficar por dentro!


Você vai gostar de ver

Nos diga o que acha da Para você que gosta de prata, ficar por dentro!

Tweets